Marca eterna (i)

postado por Irmão Fabiano, marcadores
Aos que me conhecem sabem de meus anseios. Um deles funda-se à duas manias minhas: Calvin and Hobbs e filmes (para quem não sabe sou cinéfilo assíduo e praticante).

Trata-se de fazer em mim uma tatuagem. Por mais "tatuado naturalmente" que sou (leia-se pintas e mais pintas), sempre aspirei por uma marca em mim, algo que refletisse externamente minhas paixões.

Disse "funda-se à duas manias minhas" porque pelas figuras que pretendo gravar sobre a minha derme. Uma delas retrata um ídolo em especial meu, Calvin, um egocêntrico e cínico menino de 8 anos, cujas idéias e pensamentos podem transformar (ou pelo menos ensinar) a maneira de viver de uma pessoa.

Em suma, A Arca do Uol assim descreveu Calvin:
"Calvin: Somos nós na forma mais sincera. As atitudes tomadas por ele são aquelas que no fundo todo mundo pensa, mas não faz porque seria mal visto na sociedade, ou, no mínimo, não conseguiria sobreviver. Assim como eu e você, Calvin é uma criança que tem preguiça de ir dormir, odeia perder nos jogos e fica imaginando situações bizarras a todos os momentos. Sua maior luta é contra a "tirania opressora" de seus pais, que passam o dia arrependidos de terem dado à luz uma criança tão... empolgada."
Já leram algumas de suas tirinhas (muitas extraídas do site http://depositodocalvin.blogspot.com/ ), agora transcrevo algumas genialidades do menino:
"Os adultos simplesmente agem como se soubessem o que estão fazendo."
"Na minha opinião, nós não desenvolvemos pesquisas científicas suficientes para encontrar a cura para os idiotas."
Bem... bem... bem... tudo isto para justificar a primeira de minhas duas opções, agora colada:

É objetiva, simples, mas extremamente reflexiva, retratável de minha consciência e pensamento. Para quem conhece o "carinha" sabe que não se trata de um "menininho" com cabelos arrepiados, mas de um personagem intrépido que busca viver acima dos preceitos sociais e ser feliz, não importando as conseqüências...

0 comentários

Make A Comment
top