marés

postado por Irmão Fabiano, marcadores

Não sei se você é daqueles que acreditam nas chamadas "marés de sorte" ou "marés de azar". Eu sou. Tanto que chego a acreditar em "anos de azar" ou mesmo "anos de sorte", onde simplesmente o destino regerá o que irá acontecer em minha vida. Estranho para um cara tão pragmático como eu pensar assim... sei lá... contradito-me o tempo todo, eu sei...
Tudo isto para dizer que estou tendo grandes oscilações de sorte e azar nos últimos dias. Sábado, meu celular "por um evento fortuito ou de força maior" (que cagada) estragou. Logo pensei: "lá se foram mais uns R$ 400,00 para arrumá-lo. Porém, logo lembrei que o celular já havia vindo da Vivo estragado. Assim, depois de três dias brigando com a ouvidoria, a Vivo prontificou-se em mandar um celular novo para mim (e deixou o velho para que se der conserto eu fique com ele).
Dica: vão por mim, os caras só querem te enganar. Oferecem um produto, mandam outro, enrolam para ressarcir seu dinheiro. Isto se o aparelho já não vier com defeito, pois eles mandam você procurar o fabricante (em claro desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor e à Teoria Geral do Contrato - eu negociei com a Vivo, não com o fabricante do celular, sendo, é a Vivo a responsável pela troca do aparelho e não o fabricante).
Ahh, isto sem contar que uma hora eles alegaram que não efetuariam a substituição "pois não reclamei nos sete dias úteis após o recebimento do aparelho". É tão falsa esta assertiva que reclamei no PRIMEIRO dia após a chegada do aparelho, só que por "mágica" minha reclamação simplesmente sumiu da Vivo (sorte que tenho o número de todos os ONZE PROTOCOLOS abertos com a Vivo, assim como a data, hora, nome da atendente e o que foi solicitado).
Também nesta quarta recebi as decisões de meus recursos das multas junto ao Detran. Um recurso fora provido, outro não. Se eram dois problemas, agora são só um. Para recorrer de novo terei que pagar a multa. "Estamos aí para isto". Só olha a sacanagem do sistema de multas do Detran: o mesmo órgão que aplica a multa irá julgá-la. Sinistro. Totalmente aquém dos princípio da imparcialidade! Absurdo.
O prazo da monografia fora adiado (pela quinta vez e após muito choro deste junto à coordenação) para segunda-feira. Tenho que terminá-la, já deu sessenta laudas e ainda falta introdução, conclusão, referência, capa, ou seja, tudo menos o conteúdo em si.
E, por fim, outros rolos sentimentais ocorreram, o que não merecem considerações.
Em suma, posso afirmar que sempre depois de uma maré de azar eu espero uma maré de sorte (é meio que óbvio pois seria humanamente impossível viver só com sorte ou só com azar). Mas tudo bem. Celular novo, menos uma multa para pagar, fim das provas, monografia praticamente pronta, apenas no aguardo da próxima maré de azar...

0 comentários

Make A Comment
top