imperfeito

postado por Irmão Fabiano, marcadores
De vez em quando odeio algumas qualidades minhas. Teimosia é uma delas. Não sei se é por ser um tanto quanto dogmático com minhas aspirações, achando que detenho a "verdade real", ou por ser cético com a opinião alheia, impondo questões e dúvidas a estes pensamentos alienígenas. A questão é que não consigo enxergar meus próprios erros.
Já sofri muito por estas 'qualidades', mas também já aprendi bastante com minhas falhas. Contudo, antes eu era bem pior, tanto que agora no momento que vejo que estou errado logo tento me redimir. Esta é a diferença entre o dogmático e o teimoso: este, mesmo errado, permanece no erro; o dogmático, vendo sua falha, busca corrigir-se e se desculpar.
Não vejo fraqueza em admitir o próprio erro. Apenas peço-lhes paciência...

0 comentários

Make A Comment
top