Da falsidade à ignorância

postado por Irmão Fabiano, marcadores


Clique na imagem para ampliar.

Falsidade: do lat. tard. falsitate. Qualidade de falso. Mentira, calúnia. Hipocrisia... hipocrisia... Hiprocisia.
Interessante... somos constantemente qualificados e tachados por adjetivos cujos significados nos completam. Falsidade não é um deles.
Sendo um cara dogmático possuo princípios cujo sacramento maior é zelá-los. Um deles, dentre alguns, é a sinceridade. Já provei o doce veneno das conseqüências do mentir e de longe sei que é preferível a verdade à omiti-la. Uma mentira gera outra que gera outra que gera outra, numa cadeia sucessiva cujo único fim é desmoronar e levar tudo consigo. Tudo e todos. Eu sei bem disso.
Querem um conselho de um cara que não os conhece nem o faz questão de fazê-lo, não mintam ou enganem. Parece um tanto quanto patriarcal e clerical, mas vão por mim.
Agora, tachar-me de hipócrita pura e simplesmente por fazer o curso de Direito, ahh... vão pra puta que os pariu. Este é o típico exemplo de uso de idéias pré-concebidas sobre fatos preconceituosos repassados por ignorantes.
"Uma idéia preconcebida pode ser adquirida por uma pessoa precipitada. Precipitado, no Aurélio, é atribuído a alguém que não reflete, não pensa. Enfim, uma pessoa ignorante."
fabiano

0 comentários

Make A Comment
top